quarta-feira, agosto 16, 2006

Nesta janela

Sentado nesta janela, observo o mundo distante, o amontoar das pessoas seguindo cada uma o seu rumo.
Sentado nesta janela, tenho uma visão tão abrangente, consigo ver a loira a ser massacrada com o atrevido piropo obral. Assisto a mais um roubo, vejo os miudos a jogar à bola, inocentemente colocando em perigo a sua vida, vejo os carros em suas pistas numa frenética corrida.
Sentado nesta janela, vejo a velhinha que teima em dar de comer aos pombos apesar de ser proibido.
Sentado nesta janela, perco-me no tempo, cruzo-me com este ou com aquele individuo, que por aqui passa mais que uma vez.
Sentado nesta janela, tudo me parece perfeito, aqui sentado estou distante do mundo, aqui ninguém me pode magoar, estou isolado, no meu mundinho, num pedacinho de céu que é só meu...
Sentado nesta janela, espero que o mundo sorria, que não haja mais guerras, doenças, que acabem os milhares de calamidades que são noticiadas no jornal.
Sentado nesta janela, sonho, sonho com ela, sonho connosco, imagino um destino tão bonito que me permita sair deste refúgio.
Sentado nesta janela, tento tornar-me mais forte, vejo aquilo que quero e o que não quero.
Sentado nesta janela, vivo noutra dimensão...

1 comentário:

Moon disse...

Mas a janela é um pouco como o tal banco do jardim...a vida nao pode passar por nós, tem de passar em nós:)